A Acesso365 poderá coletar as informações de seu contato, via telefone ou presencialmente em alguma das unidades ponto da Acesso365, ou inseridas ativamente pelo titular no momento de seu cadastro, quando é solicitado no campo próprio do sítio eletrônico da Acesso365 “www.365acesso.com.br”, aplicativo da Acesso365 e-commerce e/ou nas redes sociais (Instagram, Facebook, WhatsApp, etc.), inclusive o cadastro para envio automático de newsletters. E ainda, informações coletadas automática e eletronicamente (inclusive endereço de IP) quando da utilização dos serviços disponíveis no site, no aplicativo, redes sociais, telefonemas e presenciais nas unidades ponto da Acesso365.
A Acesso365 trata dois tipos de dados pessoais: aqueles fornecidos pelo próprio titular e aqueles coletados eletronicamente.
4.1 DADOS PESSOAIS FORNECIDOS PELO TITULAR
São coletados os dados pessoais do titular ou seu representado legal inseridos ou encaminhados ativamente por ele ao fazer seu cadastro nas unidades ponto da Acesso365, nas plataformas digitais da Acesso365, quando acessar o seu sítio eletrônico, “www.365acesso.com.br” (nele incluindo o cadastro feito voluntariamente pelo titular para receber newsletter, trazendo informações úteis e necessárias para sua saúde e bem-estar), o seu aplicativo Acesso365 e-commerce e/ou suas redes sociais (Instagram, Facebook, WhatsApp, etc.).
Os dados coletados por esses meios são o nome completo, nome social, e-mail, número de telefone e/ou celular, endereço domiciliar completo, sexo, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), data de nascimento, dados de geolocalização, formação profissional, número de inscrição no competente Conselho Profissional, título(s) de especialidade do profissional, experiência e doenças tratadas.
4.2 DADOS COLETADOS AUTOMATICAMENTE
São coletadas uma série de informações de modo automático eletronicamente, tais como: características do dispositivo de acesso, do navegador, IP (com data e hora), origem do IP, informações sobre cliques, páginas acessadas, termos de procura digitados e outras.
O sistema usará determinadas tecnologias como cookies, pixel tags, beacons e local shared objects, a fim de melhorar a experiência de navegação do titular, sempre de acordo com suas opções. As informações coletadas dessa forma permitem que a Acesso365 monitore as tendências de uso dos titulares quanto à navegação no site e acesso às redes sociais. Dados como picos do servidor, padrões de navegação dos usuários e números de acessos por página, quando analisados, revelam de onde são os acessos e como eles interagem com o sistema. Porém, no melhor interesse do titular, esse tipo de informação não revela de maneira pessoal ou individualizada quem é o visitante.
Caso o titular queira, pode desabilitar a coleta automática das informações, limpando o histórico de cookies em seu navegador. Porém, o titular deve estar ciente de que, sedesabilitadas essas tecnologias, alguns recursos oferecidos pela plataforma online Acesso365 ou redes sociais, que dependem do tratamento dos referidos dados, poderão não funcionar como desejado ou solicitado pelo titular. Exemplos de recursos que podem não funcionar corretamente, caso o histórico de cookies seja deletado: eliminação de histórico de páginas da Acesso365 visitadas, preenchimento automático de formulários com os dados coletados, preenchimento automático de login e senha, serviços adicionados ao carrinho de compras, etc.