woman-with-calf-feeling-pain-white-background-women-suffering-from-pain-leg (1)-min

Câimbras musculares são como pequenos surtos de dor que podem interromper atividades cotidianas e exercícios físicos. Mas o que as causa? Segundo profissionais da saúde, uma combinação de fatores pode desencadear essas contraturas dolorosas. Desidratação, falta de eletrólitos, esforço muscular excessivo e até mesmo certas condições médicas podem contribuir para o surgimento das câimbras.

Para evitar esses episódios desagradáveis, é fundamental adotar medidas preventivas. Manter-se bem hidratado, especialmente durante atividades físicas intensas, e garantir a ingestão adequada de eletrólitos são passos essenciais. Além disso, aquecer os músculos antes do exercício, alongar regularmente e evitar sobrecarregar os músculos são práticas que podem ajudar a prevenir câimbras.

Com um pouco de atenção aos cuidados com o corpo e a incorporação de hábitos saudáveis, é possível minimizar o risco de câimbras musculares e desfrutar de uma vida ativa e sem desconfortos.

O acompanhamento de profissionais adequados permite que a prática de exercícios físicos seja realizada de forma saudável e sem possíveis complicações.

Autora – Karolyne Santiago – Equipe Manu Digital
Editora – Ruth Ribeiro – Equipe Manu Digital

AGENDE SUAS CONSULTAS E EXAMES POR VALORES REDUZIDOS

Veja também

Estresse e Ansiedade: O Poderoso Impacto na Saúde Intestinal e Mental

Fisioterapia: Uma aliada na prevenção de lesões causadas por exercícios físicos

Os casos de infecção urinária  após o carnaval

A agilidade no resultado dos testes proporciona um melhor cuidado a quem está com suspeita de dengue e covid-19

Diabetes: por que o acompanhamento com um endocrinologista é fundamental?

Desvendando as Câimbras: Causas e Prevenção